terça-feira, 6 de outubro de 2015

PASSAGENS REPETIDAS À EXAUSTÃO,E OUTRAS OMITIDAS. POR QUE SERÁ, HEIN?

Sei que nada mais justo,o/a abençoado financeiramente(a),abençoar,e até pagar/devolver o dízimo DE FORMA VOLUNTÁRIA, e NÃO DEBAIXO DE AMEAÇAS de algum bonitinho ou bonitinha,que adore pegar passagens bíblicas tipo Ml 3:8,e já vi até pegarem passagens do tipo: "De toda árvore árvore do jardim comerás livremente,mas da árvore da ciência do bem e do mal,DELA NÃO COMERÁS..."(Gn2 :16,17).,PRA FORTALECER SUA MENSAGEM SOBRE O DÍZIMO .Hoje, vi um usando A ARCA QUE UZÁ TOCOU E MORREU,sendo igualada ao dízimo pra justificar,fortalecer suas argumentações quanto ao pagamento do dízimo (I Cr 13:9-10).Caramba,meu,isso é apelação demais, ou é dívida demais,gastos demais,rombos demais que precisam ser tapados! Já vi o mesmo que comparou a árvore do bem e do mal com o dízimo,citando a parábola do fariseu e do publicano que sobem ao templo pra orar,mas só até onde interessava.Exemplo:  O fariseu diz todo inchado: "Pai graças te dou porque não sou como os demais homens,roubadores,injustos e adúlteros,nem ainda como este publicano." O mesmo que viu dinheiro na árvore da ciência do bem e do mal,"NÃO VIU"(claro que viu) que o fariseu continua : "Jejuo duas vezes na semana e DOU OS DÍZIMOS DE TUDO quanto possuo."   Boçal esse fariseu,não? Inchado esse fariseu, não?...

E,Jesus __pra mostrar que a salvação não está em obras do tipo jejum, dar dízimos,ir pra Belém ou Jerusalém a pé pra pagar promessa,decididamente NÃO SALVA NINGUÉM, NÃO JUSTIFICA NINGUÉM DIANTE DE DEUS, __ finaliza:   "O publicano,porém,estando em pé,ao longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu,mas batia no peito,dizendo:Ó Deus,tem misericórdia de mim, pecador!  Digo-vos que ESTE(publicano) desceu justificado para sua casa, e não aquele(fariseu) (Lc 18:9-14)

Nunca vi um deles pregando sobre essa parábola citando tudo,onde mostra que MESMO PAGANDO DÍZIMO E JEJUANDO SE VAI AO INFERNO! Por que? Porque dinheiro não compra salvação!Dinheiro não compra paz!Dinheiro não expulsa demônio,seja com notas de 50,00,100,00 ou de 200,00 Reais! Dinheiro não compra Deus! Dinheiro compra pastor, presbítero, diácono, dirigente de congregação,pregadores, cantores,evangelistas,presidentes de mocidade, de circulo de oração, e etc, e etc...
Por que não citam  o resto da passagem? porque não lhes interessa despertar em ninguém nenhuma curiosidade  que lhes prejudique o 'trabalho de arrecadação" 

Já vi semblante de pastor mudar "na hora" que eu citei esta passagem de Lc 18:9-14!  Por que será que eles não gostam dela na sua totalidade?  Estou perguntando mas sei a resposta.

Dízimo é voluntário, é pessoal, é a pessoa e o Deus dela.Tu sabes me dizer porque Paulo não fala uma vez na obrigatoriedade  do dízimo em suas cartas,mas não esqueceu das coletas, das ofertas para as pessoas pobres?,Eu disse pobres!   Eu não disse mamatas! Eu não disse desvios graves de condutas quanto ao uso correto do  dinheiro FÁCIL que entra! Eu não disse mordomias pra uma meia-dúzia de carrapatos e "carrapatas" de testículos do pastor, enquanto todo o resto passa por apertos financeiros gravíssimos!

Estão pregando salvação e prosperidade mediante o  pagamento de dízimo, quando uma e outra coisa vem quando um homem ,uma mulher SE ARREPENDE DOS SEUS PECADOS,OS ABANDONA, E PASSA A SEGUIR A CRISTO, olhando através da cruz, vencendo pela cruz, E NÃO PORQUE TENHA PACOTES DE NOTAS DE CEM OU DE  CINQUENTA REAIS NAS MÃOS.

Receber pagamento pra adotar alguém,onde está a verdade disso?Receber pagamento pra amar alguém,onde está a verdade nisso? Assim tb ocorre com quem trata muito bem  quem lhes paga pra serem tratados bem,quem lhes aluga pra serem tratados bem ,como? Pagando o dízimo ali, o tratamento é diferenciado, é VIP, não pagando o dízimo ali, o tratamento é na rapidez e  eficiência e sensibilidade do S.U.S. Estamos em lugares que pregam  amor pra cá , amor pra lá,mas recebemos amor,atenção, se pagarmos por ele , e pagarmos bem!

E aquela lista de SCHLINDER que já vi  pregada em alguns lugares com nomes de dizimistas PRA INTIMIDAR OS QUE NÃO SÃO, é uma péssima ideia,e deve ter sido copiada de algum regime nazista,fascista, comunista.  Repito: Dizimo é voluntário.

E aquele papo antigo ,manjado: " Se seu pastor está fazendo mal uso do dinheiro (ou está caído),continue, não pare de trazer seu dízimo,Deus vai cobrar dele!"  Eu paro de dar  dízimo pra charlatão É NA HORA! Dar dinheiro pra adúltero,TIRANO DITADOR, ou ladrão, e financiar as idas a motéis  e luxo,dele, nunca! Tem gente honesta,humilde,precisando desse dinheiro que esse cara está esbanjando,portanto, se vamos dar o dízimos , demos pra alguém que nos respeite, nos veja como seres inteligentes , e não como gado de abate, levemos pra outro lugar onde o Evangelho esteja salvando e não matando por causa de escândalo de algum BRAD PITT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.