sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CRENTE OU CRISTÃO? REFLEXÕES-12-02-2016

Me desculpem , mas diante do que tenho visto e experimentado eu mesmo aqui na cidade, na pele,prefiro ficar com o cristão não- nominal. Sei que há pessoas que se identificam como crentes, e que  não são só fachada ou só fanatismo, não. Mas me assusta uma corrente que tem "no meio",uma corrente do "aqui e agora": Te amam no agora, no durante,enquanto vc concorda com tudo, frequenta tudo, está onde te veem e querem,NÃO PRECISA CAIR, se esses/essas antes "amados irmãos e irmãs,que se revelam depois juízes, juízas fanáticos(as) que antes eram só sorrisos pra vc, só beijos e abraços, e só elogios: "Homem /mulher de Deus"  pra cá, "homem/mulher  de Deus" pra acolá; Amado, amada pra cá, amado(a) pra acolá. Isso me lembra muito da entrada de Jesus em Jerusalém(Lc 19:28-44), os mesmos,as mesmas,_que punham até suas próprias roupas no chão pra Jesus passar por cima, sem tocar no chão, e davam glória a Deus pelas maravilhas que viram_ sim ESSES/ESSAS mesmos, estavam entre os que diziam "Crucifica-o!", ou entre os que se mandaram.Só João,o discípulo amado, teve coragem de se aproximar da cruz com Maria, o resto fugiu de descabelando de medo, e porque eram covardes mesmo.
Ficar de mal com alguém, deixar de cumprimentar, ou não responder à saudação de alguém, apenas porque tal pessoa mudou de denominação, ou não está frequentando essa ou aquela reunião,mas não está em pecado, é coisa de crente mesmo, crente fanático, de fé superficial e de merda,crente firmado(a) no departamento A, B,C,D, mas não na Rocha, Cristo!Crente firmado(a) NA PLACA da igreja dela/dele, e não na Rocha, Cristo.Crente bundão, Maria-vai-com-as-outras,julgador(a), acusador(a) precipitado(a) e sem afeto natural algum.Um(a) frequentador(a) de igreja, de templo, e só! E isso qualquer morcego, qualquer cachorro, cadela, faz! #prontofalei     Estranho, é que não perdem uma Escola Dominical,nem culto de doutrina!  E eu, com medo de ficar igualzinho a estes/estas hipócritas, aí é que não  faço questão de estar em tudo quanto é de  culto mesmo, que os/as tais acham tão importantes. Importantes pra quê? Pra ficar  mais  frio e insensível do QUE  quando vc chegou à igreja? Importante essa frequência pra que, e pra quem? Para aqueles que ensinam a perseguir ,e a odiar , e a ignorar, e a tirar convites? OS/AS QUE MAIS SANTOS  E PERTO DE DEUS PARECEM ESTAR, saõ os/as que mais perseguem, e param de amar, e param de honrar, e decretam  a morte ou a aposentaria compulsória, do irmão, da irmã.         Primeiro ,"santa,santo", quero te dizer:  Aceita a Jesus Cristo de novo porque esse passo que deste pela primeira vez aí já ficou pelo meio do  caminho faz tempo.Tu não amas,ou nunca amaste pessoas, almas, tu amas quando convém, tu amas os que te amam., tu amas os que andam  na tua casa e sentam na tua mesa, e comem do que serves.Tu amas  o templo, a denominação, o cargo, o departamento, e aqueles que comem na tua mão, e consegues controlar. Tu amas os que só te dizem "SIM,MEU AMO!" "SIM MINHA AMA!"     Segundo: Tu és mestre,não é? Adoras ensinar os outros, cobras mas não vives 1% do que ensinas e cobras.A ti ,sugiro dar uma voltinha pela Bíblia, aquela que agarras com tanta força, e tal e tal, sim, pega essa Bíblia e dá uma lida lá na PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO, e vê se a tua fé de merda, a tua religião de merda, BATE COM AQUILO QUE JESUS CRISTO ENSINA ALI.
SE TU NÃO ESTIVERES SÓ PREOCUPADO(A) EM IR PRA IGREJA, pro templo, como o Fariseu e o Levita, TU VÁS ENXERGAR, OLHAR O TEU PRÓXIMO  COM OUTROS OLHOS.
Ah, e aprende a receber as pessoas que visitam a tua congregação.Procura saber quem são, o que fazem na Seara. Se  tu não fores do tipo "10 EM 1," do tipo "CORTA E APARA" ,que é o tipo que prega, canta, tira oferta, dá doutrina, canta os 3 hinos, lê a Palavra, dá a bênção apostólica, de Domingo a Domingo, é só ele/ela ali.Só dá ele/ela ali.Ninguém mais pega no microfone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.