terça-feira, 10 de novembro de 2015

MENTE DE CRISTO, OU DO DIABO?


Quando Paulo diz que temos a mente de Cristo.Ele não está querendo dizer que agora podemos sair por aí tentando ler ,saber o que tem dentro da cabeça das pessoas atrás de pecado, ou de pontos fracos,pra sairmos comemorando a descoberta ou chatageando aquela pessoa,como se não tivéssemos nenhum pecado ou defeito tb, não, absolutamente! A Mente de Cristo de que Paulo fala, vem por meio de um relacionamento  contínuo e diário com Ele, com Sua Palavra, com Seu Espírito, e se refere a um andar melhor, uma visão melhor, um alvo melhor, um objetivo melhor. Quem tem a mente de Cristo jamais vai sair procurando pecados nos outros dentro da igreja  ou fora,pois que não é fariseu/fariséia, e sabe que é fraco(a), pecador(a), remido(a), MAS É PECADOR(a).Por ter a mente de Cristo sabe que a Palavra adverte em ICo 10:12 dizendo: "Aquele(a),pois, que cuida estar em pé,olhe que NÃO CAIA."    Quem é de Cristo mesmo sabe que só um/uma otário(a) vai entrar pelo caminho do inchaço por ter o DOM A,B, ou C,sendo que tal dom VEIO de Deus pra enriquecer a Sua Igreja no seu todo,com curas,libertações,dons de revelação,canticos, pregações, etc,e assim Ele,jesus Cristo, ser glorificado no meio de  Seu povo, e não pra glorificar irmã fulana, irmão fulano, pra estes se acharem mais espirituais e merecedores que todo o resto da Igreja de Cristo na terra, e já sairem julgando pessoas, dizendo: "É de Deus!" "Não é de Deus!"  "Apoiem,não apoiem", "Deixem passar, não deixem passar".Quem tem a mente de Cristo e não é fariseu/fariséia hipócrita, logo vai ser lembrado(a) da passagem que diz: "...Quem te faz diferente?E que tens tu que não tenhas recebido? E se o recebestes por que TE GLORIAS como se NÃO O HOUVERAS RECEBIDO?"  É aquela pergunta de sempre : "É só um cargo, estás inchado(a) assim ,por que?"

AINDA está pra nascer alguém que tenha tido tanta experiência espiritual com Cristo que Paulo  de Tarso,no entanto, por ter consigo a Mente de Cristo, ele escreveu: "Nada me propus saber entre vós,senão a Jesus Cristo e este crucificado."(ICo 2:2)    Meu querido, minha querida, quem é de Deus mesmo, quem sabe o que tem, o que recebeu, NÃO PRECISA estar ostentando, mostrando a todos, fazendo bafo, diminuindo,discriminando as  pessoas que não tem o 'talento dela/dele', o "dom dela/dele",numa tentativa desperada de ser notada(o),temida(o).Que pena que me dá dos/das tais.São pessoas  frustradas, de mente pequena demais, são pessoas que precisam humilhar sempre as outras pessoas PRA PODER SE SENTIREM BEM,tudo porque são pessoas que estão dentro da igreja ,mas não são libertos,libertas,vivem ali dentro a porfiar, estão sempre boicotando alguém pra mostrar que eles/elas é que sabem fazer,tipo: Pregar, cantar,liderar Circulo de Oração,Jovens e etc.

Pobretões!Pobretonas! Precisam ofuscar o brilho de outros lá dentro  da igreja pra que venham a ser notados, e ISSO TEMPORARIAMENTE,porque logo ESTÃO CAÍDOS(as), logo estão NO CHÃO!
E isso é fato! Teve um pobretão desses que adora sabotar e segurar microfone, que me disse  que eu não precisava dizer todas as vezes  que vou cantar; "Ao Senhor, toda honra, toda glória, todo o louvor e toda a adoração"  Tá Satanás, não te preocupa não, que eu vou fazer igualzinho a ti: Cantar pra mostrar que tenho voz! Tá fica gelo! Aos pobretões e pobretonas vazios pergunto: Tu és de Deus? Então tu deverias saber que é Ele, e só Ele quem exalta e quem abate tb. Por certo sabes , "tu és  de Deus" ,que Ele, e só Ele deve ser temido por mim e por quem mais tiver juízo, pois só Ele " Além de matar,Tem poder   pra lançar no inferno"

E,  sendo "de Deus", tendo a Mente de Cristo, tu deves saber que "Aquele que julga saber alguma coisa, AINDA NÃO SABE como convém saber"(ICo 8:2) e mais: "Ninguém se glorie nos homens pois tudo é vosso "(ICo 9:22 a)( da terra, terreno, passageiro, fraco,podre)

E não esqueça nunca do que Jesus advertiu:"Não julgueis ,para que não sejais julgados,pois com a MEDIDA COM QUE MEDIRDES, vos medirão a vós".Por isso quando tu fores ao templo central ou em alguma congregação, que tal tu saíres de casa com o propósito de adorar a Deus, com choro, com lágrimas, em oração , e NÃO VIGIANDO, observando pessoas, à procura de pecado,tu tens a mente de Cristo e não a mente do Diabo não é? Tu vás lá só pra adorar, buscar a Deus, e não a homens,não é? Então vai ser moleza pra ti esquecer a vida dos outros lá dentro e cuidar da tua, que tal? Ou tu achas que só os outros tem pecado?Ou só na casa  dos outros tem filhos/filhas trangressores?

Ter a mente de Cristo é olhar COMO JESUS OLHA pras pessoas, e Ele não olha como a Jibóia olha pro rato, isso eu te garanto e nem preciso ir ao Japão pra saber disso. Kkkkkkk
Cuida da tua vida espiritual. da tua casa,teus filhos teus netos,para de ser hipócrita e e investigadora/investigador da vida alheia!
É a Palavra quem diz: 'Examine-se pois o homem/ a mulher a SI MESMO(a)" Não ,não está escrito: "Examina ,investiga quem estiver à tua volta.Julga, tenta adivinhar os pecados dela/dele!", não ,não diz isso,não aqui na minha Bíblia.   Mas diz: Aquele que  cuida estar de pé, veja não caia"   Quem gosta muito de pecado é o Diabo e sua gangue!.Quem se alegra muito quando um servo/uma serva de Deus cai, é o Diabo e sua gangue...será por isso que te interessa tanto encontrar pecado nas pessoas?

Mas afinal... e aí tu podes dizer tb: "Mas nós temos a mente de Cristo!" (ICo 2:16) Ou é Satanás que tem a tua mente? Quem fala mais alto? Quem prevalece no teu dia-a-dia?

"Em nada me sinto culpado;mas nem por isso me considero justificado,pois quem me julga é o Senhor" (ICo 4;4)   O senhor, o Senhor, e não tu "amada", "amado", sacou?
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.