terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MAIS 36 CRISTÃOS MORTOS PELOS EXTREMISTAS DO AL-SHABAAB.

Os militantes do Al-Shabaab ( A Juventude),invadiram de surpresa uma pedreira no Quênia,separaram os  non-Muslim workers,os trabalhadores não-muçulmanos dos que eram muçulmanos, e os mataram,ao todo 36 cristãos,dois foram degolados.Foi o q fez questão de dizer o porta-voz do grupo terrorista,na Terça,2 Dez..O Grupo radical de tal forma, q até copiou da Al-Qaeda, o ataque suicida..
Os corpos foram encontrados na vila de Kormey ,perto da fronteira Somali,foi o q  disse a Cruz Vermelha
O Al-Shabaab usou as mortes como retaliação às incursões feitas mês passado, a mesquitas pelas forças de segurança do Quênia pra  remover (weed out) extremistas do grupo Islamita.
A pedreira é cerca de 15 quilômetros da fronteiriça cidade de Mandera,em área q é  reduto operacional dos militantes  implacáveis,que querem erradicar do país a presença de estrangeiros, e qualquer outra religião,senão o Islamismo radical deles. Deles, porque nem todo islamita é assim.
No mês passado membros do grupo terrorista atacaram um ônibus com 60 pessoas que ia ( was heading) de Mandera para a capital de Nairobi, de emboscada no Quênia, e distribuíram bala a torto e a direito, naqueles q não conseguiram recitar versos do Alcorão.Mataram cerca de 28 pessoas inocentes, que ñ lhes ofereciam qualquer ameaça real.
Ano passado atacaram um shopping,deixando 68 pessoas mortas e lojistas(shoppers) sitiados por vários dias.
A pedreira, e os corpos dos q foram  mortos por ñ serem Islamitas,mas cristãos.
O grupo diz q ataques são respostas pelas incursões feitas pela polícia em mesquitas na cidade portuária de Mombasa,onde foram encontrados explosivos em uma delas. O porta-voz do grupo,Skeikh Ali Dheere,disse numa rádio pró Al-Shabaab,  q o grupo está sempre pronto pra lançar seus frequentes ataques além das fronteiras contra o Quênia.
O ataque à pedreira veio à tona(surfaced), e derrubou até o chefe de polícia local David Kimayio.O presidente Uhuru Kenyatta,disse: "Os recentes  ataques constituem-se em uma guerra, e guerra a gente  deve vencer"
O lider do grupo,Ahmed Godane, foi morto em ataque (airstrike) aéreo em Setembro ,mas o grupo já o substituiu.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.