quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

HAGE SAI DIZENDO Q É MUITO DIFÍCIL INVESTIGAR A PETROBRAS


"A minha pretensão é não ter a minha nomeação renovada. Já estou há 12 anos nessa tarefa. Já cumpri com o meu dever, já dei a minha contribuição. São 12 anos na Controladoria, sendo nove ( oito e meio)deles como ministro. Está na hora de descansar".Disse o Ministro Jorge Hage,que deixou bem claro ñ querer continuar no 2º mandato de Dilma-
deus Roussef
Desde Junho de 2006,Hage assumiu a CGU- Controladoria Geral da União, ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma-deus Roussef ( deus com d minúsculo,já que quer ser, mas ñ o é)),pensou em trocar Hage  em 2010, quando montava seu primeiro escalão, . A petista convidou Maria Elizabeth Rocha, ministra do Superior Tribunal Militar, que recusou.
 Hage deixa o posto na mesma semana em que se comemora o dia internacional contra a corrupção, em 9 de dezembro.

Hage  é de opinião que, para fechar os acordos de delação com a CGU, as empreiteiras pegas na Operação Lava Jato teriam que ressarcir a Petrobras pelos danos causados, refazendo os contratos superfaturados, entregando os nomes de quem recebeu e pagou propina, e ainda tendo que  mostrar como funcionava o esquema dentro daquela q deveria ser uma  estatal,mas está mais pra "PTestatal", PTbras, e por aí vai.
 A Lei de Acesso à Informação Pública, teve em Hage um grande colaborador  e ARTICULADOR
 Nos últimos dias, Hage já vinha dando indicações de que não permaneceria no governo nos próximos anos. Desde que ele começou a demonstrar sua vontade, nomes foram ventilados para substituí-lo.
Hage ,bahiano,formou-se em direito pela Universidade Federal da Bahia. Foi professor tb ali.  Começou como prefeito de Salvador, cargo que ocupa de 1975 a 1977. Depois foi deputado estadual (1983-1987) , deputado federal constituinte (1987-1991).
Em 2003 foi convocado para a CGU como secretário-executivo . Por concurso público.Ingressou na magistratura em 91. Chegou a ser  juiz até 2001, quando se tornou coordenador da assessoria da Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. 

Jorge Hage deixou bem claro quão difícil é avançar nas investigações dentro da Petrobras.Já a Dilma-deus Roussef,diz q "nunca se investigou e prendeu tanto".Presiden"TA", se houve  e há investigação,não é nem foi nem será por iniciativa sua ou do seu partido.Vcs sempre negaram,e sempre na maior cara de pau,seu discurso é oco,seco, vazio,como vazios são os corações dos marxistas -leninistas. 748 mil pra passar por cima da lei existente,legal não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.