sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Também Habemus PAPAM!!

Sim,tb temos "nosso" PAPA. Só q enquanto o FRANCISCO I,que está em Roma,busca por todos os meios se aproximar  das pessoas de outras denominações, e lava os pés das pessoas,e se lança ao chão pra rezar,demonstrando humildade,buscando o diálogo, pra ver se quem sabe assim, apagar os erros gritantes da igreja, praticados na Idade Média , quando tantos foram eliminados nas temidas fogueiras da  Inquisição,..e agora, com as acusações de pedofilia...
Francisco I,de Roma,está correndo atrás do prejuizo,e mostra q não é burro,nem quadrúpede,nem miope,.. como o Francisco I & Unico,de nossa cidade.Por quê PRIMEIRO & ÚNICO? Porque governa sozinho;porque não aceita NÃO como resposta;porque pensa em se perpetuar no poder; porque não aceita ser contrariado;porque não aceita a opinião de ninguém;porque não aceita ser contraditado;porque é arrogante,truculento;porque é discípulo aplicadíssimo do coronel Barata,de Fidel Castro,de Hugo Chaves,coronel Khadaf,Saddam Hussein..e deve ter uma saudade imensa da Ditadura Militar..daí se explica a forma truculenta , unilateral e egoista , que ele governa..Eu disse governa,eu não disse pastoreia..pastores pastoreiam..ditadores governam nem q seja comprando tudo e todos,matando seus dissidentes..calando tudo e todos,com dinheiro de política,..." Quando passará a lua nova ,para vendermos o grão?...para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos?(Am 8:6)...oferecendo congregações q rendem muito,ou com ameaças,e sempre pensam em se perpetuar no poder...Eu já havia dito antes q nós tínhamos os nossos papas,até o nome é semelhante,hein..irrepreensíveis,intocáveis,..poderosos,bajulados,adorados,arrogantes, que adoram por de joelhos aqueles q ousem lhes dizer não,fechando as portas dos convites,pra matar os Luteros ,Jerõnimos Savonarolas,João Huss, Joãos Batistas,Micaías de hoje..."Aborrecem na porta ao que os repreende,e abominam o que fala retamente"(Am 5;10).
Papa Francisco I & Único quando insiste em governar sem todos os seus presbíteros ,pastores e diáconos,
e sem querer saber da opinião e desejo da igreja q o paga..deixa bem claro que é bem pior do imaginamos.
Papa Francisco I & Único, continua manipulando os bens da Igreja como se fossem dele ou da familia dele..no passado tentou passar um galpão,propriedade da Igreja, a preço de banana pro filho..só não conseguindo por intervenção do Presbítero Cancio..,já que "o dono da Igreja",tem o costume de atropelar o Estatuto da Igreja....Hitler,de quem ele deve ter aprendido essa prática,e deve admirar muito,costumava atropelar os acordos q fazia..porque simplesmente achava q não os devia cumprir.
Mas a História tem provado q ditadores não terminam bem...é só esperar pra ver.
A macaca continua solta por aqui..O espírito dominador e arrogante de Jezabel,continua por aqui..É fãcil detectá-lo,basta ver os/as q gostam de poder..basta ver os/as q não gostam de ser contrariados(as),basta ver os/as q decretam a morte de profetas nessa cidade,por pregarem ou tocarem em assuntos mantidos debaixo de sete capas..querem nos calar..querem destruir,matar ,os que não conseguem comprar com dinheiro ou com cargo de Presbítero ou Pastor.  Mas não adianta,é igual policia,se matar um,outros virão,e virão com mais força ainda e com mais vontade de fazer a limpeza.
E as burradas continuam..Francisco I & Único entregou uma casa no bairro da Saudade de propriedade da Igreja,pra um estranho presbítero vindo de Tomé-açu,como se fosse casa dele,Francisco,..só q não é dele,é da igreja,..mas como ele se faz de morto e tadinho quando quer conseguir as coisas,  poucos perceberam a gravidade da manobra..Depois de passar por cima de outro acordo q havia,isso com conhecimento da convenção..de que quem fosse consagrado pastor aqui,não podia ficar. nem perto,quanto mais permanecer na cidade..Foi só o sacerdote Eli chegar aqui pra lei.ser quebrada,violada,ignorada..Deu o Jaderlãndia pra um (Hofni), e bairro da Torre(Sta Catarina) pra outro ( o Finéias)..e achando pouco ter passado por cima da convenção ao deixar os filhos como pastores aqui mesmo..achando pouco ter dado a casa pro forasteiro de Tomé-açu..agora quer dar mais terreno da igreja no Sta Catarina pro Finéias,posto pelo sacerdote Eli,naquele campo na marra,querendo a igreja ou não...é que ele se acha ou já é Deus mesmo ,por isso age assim...Fazer média com as coisas dos outros assim é moleza,tio! Quando é pra amparar os cupinchas e capangas,marionetes e moleques de recado..é rapidinho né tio? Quando é pra amparar quem vem de fora,sem histórico nenhum aqui na igreja e cidade, é rapidinho, é facin',facin',né tio? Quando é pra amparar quem vem de fora pra enfraquecer o  ministério local,e ajudar a matar os filhos dessa igreja e cidade,aí é sem burocracia,não é Saddam? Mas tu vás pagar o preço!Tu e teus bonecos(as) de ventríloquos.. Se essa obra ainda é de Deus..grande será a cobrança e a vergonha daqueles q preferiram se vender e vender essa igreja,membros e patrimônio.
Ir pra África de turista é fácil! voltar de lá com filmagens e fotos como turista ..é fácil!..Eu gostaria de ver o  papa q veio de Vizeu, mandar os filhos pra lá como missionários  já q ele ama tanto a  obra missionária...manda muito! .mandar os filhos dos outros é fácil !!
Nossa mistura de Saddam com Hitler ,com Jezabel,com Haman,com Fidel & etc..cometeu as mesmas arbitrariedades cometidas quando lançou seu filho vereador : NENHUM OUTRO PODIA CONCORRER PELA IGREJA,POIS NÃO TERIA APOIO DELE..e compra candidato daqui e cala e isola candidato dali ,o filho ganhou,empurrado goela abaixo da igreja,diga-se de passagem..já q esta não foi consultada por meio sequer de um plebiscito.Mas não teve esquema q o reelegesse!...Agora recentemente na última eleição
pra prefeito ignorou a popularidade do Titan,,q conseguira o terreno onde hoje está o templo Central,o  ponto mais frio de toda a cidade,já q os cultos viraram missas tradicionais ,e é arriscado cair até gelo no meio do salão.principalmente quando o papa pega no microfone,aliás penso q ele deve dormir já agarrado com o microfone,com medo de perdê-lo pra outro..ignorou o Titan , e apanhou de novo,ignorou candidatos a vereador,e levou pau de novo....voltando à campanha..,foi fácil deixar o Titan de lado,e rejeitar ajuda de alguns candidatos a vereadores,é que O nosso papa recebeu 100 mil reais pra apoiar o candidato da situação... empurrando-o tb goela  Abaixo da igreja,como fez quando empurrou o filho na marra e o fez Vereador., com o seu voto,mas quem leva a grana,e fica com as vantagens é  ele e a casa dele,vc se quiser, continue comendo ovo,e andando de bicicleta,de õnibus ou à pé...vc q é membro dessa igreja sabia disso? Vc sabia q negociaram,venderam vc, sem vc saber?A mesma coisa fez  o papa JOSÉ WELLINTON,quando apoiou o filho dele,Paulo Freire,(PR-sp),e ignorou MARCO FELICIANO q recebeu o dobro de votos .E faz questão de negar apoio ao Marco Feliciano,quando até jornalistas vários,já se manifestaram criticando o linchamento ao qual, o submetem...Mas ao papa José, interessa mesmo é q MARCO FELICIANO, SE EXPLODA, assim o filho dele, q tb é deputado federal, aparece mais,quem sabe? Já q ninguém ouve falar nele.,,Voltando à nossa cidade...: Interessante é q o "nosso rei", " nosso papa" ,levou   o candidato pro púlpito da igreja,política feita na cara-de- peroba mesmo..Já o lider dos Adolescentes não pode fazer o mesmo com o candidato  q ajudou o grupo,..com a desculpa esfarrapada de que  não éra evangélico,não podia subir no púlpito...Ué! 100 mil reais puseram a alma do candidato da situação  no céu rapidinho, num passe de mágica..por isso ele pode subir no púlpito da Assembleia de Deus aqui?   Obs: Foram coisas podres,fétidas assim ,q fizeram Lutero se levantar e denunciar.fizeram Gerõnimo Savonarola se levantar e denunciar,fizeram João Huss,se levantar e denunciar..ainda q isso significasse o serem isolados ou  queimados,perseguidos de cidade em cidade,pelos papas e jesuitas,pelos reis e rainhas.

Hoje chamam Lutero de Reformador, e o elogiam ,e exaltam suas decisões..mas à epoca ele ficou sozinho .
Muitos dos q hoje exaltam reformadores ou precursores da Reforma..os queimariam ,se estivessem lá...ou se eles reformadores e precursores da REFORMA, vivessem hoje.seriam lançados numa fogueira diferente,muito utilizada hoje: "A geladeira"..,lhes seriam oferecidas as masmorras do esquecimento ou anonimato, forçados, provocados pelos nossos papas e seus carrapatos de testículos..conhecendo a Palavra muito ou pouco,..porque é bem" mais confortável" ficar do lado mais forte,ficar do lado da situação,ficar do lado das facilidades e mordomias..e garantir o salário,e garantir o emprego..Demagogos e hipócritas em qualquer época estarão presentes..Judas ,Cains, e irmãos de José..sempre os teremos.como sempre teremos  os pobres....Pois é..Jeroboão endoidou..e faz qualquer coisa pra  manter-se á frente dessa igreja.qualquer coisa por aquela cadeira do encosto mais alto..Nabucodonosor,Saul,Jeroboão,Jezabel e tantos outros foram rebaixados e humilhados por se esquecerem do Seu Deus..é esperar pra ver..Deus não é palhaço! Não permitirá por mais muito tempo q se use seu povo,sua igreja pra negociatas,falcatruas,e esquemas!
"Ai dos q ao mal chamam bem,e ao bem mal.Que fazem da escuridão, luz..e da luz escuridão;e fazem do amargo doce,e do doce ,amargo". Is 5;20


E vc ,vai continuar vendendo a sua comunhão com Deus,a sua fé, por presentes,caixa de som,motor de moto,uma carona,um café -da-manhã, ou por uma cesta básica..ou um tapinha nas costas..ou um lugar no púlpito...até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.