sábado, 15 de novembro de 2014

PORQUE A FEDERAL ESPEROU 10 MESES PRA CHEGAR NAS EMPREITEIRAS?

Por que só agora,após dez meses de denúncias,delações,vazamentos,publicações em revistas, em jornais,reportagens dia a noite na TV, a Polícia Federal "pode ", "alcançou","chegou" aos corruptores,às empreiteiras? Não precisa ser policial Federal, Militar, Civil, tb ñ precisa ser o Einstein ,basta ter um pouco de entendimento pra  ver q os caras tiveram DEZ MESES pra destruir provas q estavam em seus computadores, em seus anais contábeis. Ou eu estou delirando? Eu ñ entendo o alarde, a euforia  ´por parte até da imprensa tb,em torno de algo q tem tudo pra terminar em pizza,ou em um "CLUBE" qualquer de a$$erto$ (acertos) com fachada de "LAVA JATO" ainda por cima, pra tirar sarro de nós ,que arcamos com as contas, e da polícia Federal tb.


"CLUBE"_Era como se referia Renato Duque,ex-diretor da Área de Serviços  da Petrobras,nos governos Lula e Dilma,  às empreiteiras q pagavam e pagam propina no país com dinheiro da Petrobras.(Entre 50 e 60 milhões de Reais.Dinheiro usado pra financiar campanhas e fortalecer partidos tipo...PP,PT e PMDB,segundo os rumos das investigações.Os contratos já eram assinados com preços lá pra cima,pra sobrar bastante pro PROPINODUTO.)
Essa gente "bobinha" pra caramba das empreiteiras, fez contratos de "apenas 59 Bilhões de REAIS com a Petrobras. 23 diretores de empreiteiras estão presos e 2 estão foragidos.Um certo Adarico e Fernando Soares(lobbista). Uma semana de prisões de figurões da construção do país.Um escândalo q passa pra história recente e posterior  como  o MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO PAÍS.
Algumas das empresa envolvidas são : IESA(gás);OAS;CAMARGO CORRÊA;ENGEVIX.UTC;GALVÃO ENGENHARIA,MENDES JUNIOR.

É tanto dinheiro na Petrobras, q só ela paga cerca de 100 bilhões de impostos ao governo Brasileiro. 
O faturamento da Petrobras em 2013,a receita líquida,chegou a 304,89 BILHÕES de Reais.Ela opera em 25países no segmento de energia e nas áreas de exploração, refino,comercialização e transporte de petróleo  , gás natural e derivados.
Enquanto isso, 51 mil pessoas foram demitidas de Janeiro a Outubro,em 2014, nas fábricas Brasileiras por causa dos encargos cobrados pelo governo Brasileiro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.