domingo, 1 de julho de 2018

ROMBOS NOS GOVERNOS DILMA & LULA

Augusto Sherman, que é Ministro do Tribunal das Contas da União, está no rastro dos  empréstimos bilionários feitos pelo  governo brasileiro a países "amigo$$."  Sherman   deixou  escapar  que  empréstimos repassados por Dilma Rousseff ,e pelo ex-presidente Lula a diversos países considerados ”amigo$$$$ do PT”,precisam ser esclarecidos.
Há muitos investigados ,e entre esses há  membros do BNDES, da Câmara de Comércio Exterior (Camex), da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE) e da Secretaria de Assunto Internacionais do Ministério da Fazenda. Foi constatado que a área técnica burlava análises de risco para poder realizar os empréstimos bilionários. Os valores iam diretamente para ditaduras africanas e regimes bolivarianos.
 Segundo o ”O Antagonista”,  o  tribunal encontrou irregularidades em 140 operações de crédito do BNDES. R$ 50 bilhões,é o montante das operações ilegais, e a Odebrecht foi a principal  beneficiada. Veio à tona  em 2017, que a Odebrecht teria participado em 82% de obras no exterior, graçás à cobertura do Partido dos Trabalhadores. O BNDES bancou 68% dos empreendimentos que foram utilizados para a criação de hidrelétricas, portos e rodovias.
Alguns dos países que foram beneficiados são:  Venezuela, República Dominicana e Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.