domingo, 8 de julho de 2018

ALEMÃES SE RENDEM A BRASILEIROS 29 ABR 1945

BEM na lata de querosene dos "brasis" sem memória

29 de abril, uma grande data !


Corria o ano de 1962 , um Oficial do Exército Brasileiro foi fazer intercâmbio na Alemanha com a Escola de Comando e Estado-Maior de lá, os Oficiais alemães convidaram o brasileiro para um happy-hour numa taverna próxima a Escola e foram todos fardados , lá chegando o Oficial brasileiro notou que um senhor bem idoso não parava de o observar, então em dado momento o ancião se levantou e com um enorme caneco de chopp na mão perguntou num português perfeito, o senhor é do Brasil? e o Coronel , surpreso , respondeu; sim sou do Exército Brasileiro, e o ancião então disse ; o dia 29 de abril é uma grande data no seu Exército não é ? 
- O senhor deve estar enganado, nossa data magna é o 25 de agosto, dia do Soldado. 
O ancião então respondeu :
- Ah vcs brasileiros ...! O tempo passa e continuam um povo sem memória... eu tenho amigos no Rio Grande do Sul , Já estive no Brasil três vezes ...
- Mas quem é o senhor? Perguntou curioso o Coronel brasileiro .
- Muito prazer, Eu sou o General Otto Fretter , eu me rendi ao Exército Brasileiro com meus 14.000 soldados em 29 de abril de 1945 , isto deveria ser motivo de orgulho e uma data nacional para todos vocês ...
A memória por vezes é um bálsamo...
Berlim , outubro de 1962 .
🇧🇷🇧🇷🇧🇷


Via Enio Fontenelle
Se um dia fomos capazes de vencer Hitler...

Assim como vencemos o Nazismo, estamos vencendo o Comunismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.