sábado, 2 de abril de 2016

TEM PETISTA SEM SONO! MOTIVO: CELSO DANIEL

CELSO DANIEL
Nunca engoli a morte de Celso Daniel,não com as explicações que surgiram por parte de
petistas envolvidos ou suspeitos de envolvimento.E agora tem muita gente sem dormir com a deflagração da 27ª fase da Operação Lava Jato. E muito mais depois das declarações de Sergio Moro quando  declara que "É possível" que a morte do prefeito Celso Daniel, em 2002, tenha relação com o esquema de corrupção e extorsão montado pelo PT na Prefeitura de Santo André (SP). A participação e conhecimento de membros da alta cúpula do PT, como Lula, Gilberto Carvalho e José Dirceu começa a ganhar novos contornos. "

  Tal declaração de Sérgio Moro consta na autorização da execução da 27ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada sexta ,1º de Abril,(dos petistas) denominada Carbono 14.  Entre os que estão na mira da FEDECA está o empresário e dono do "Diário do Grande ABC" Ronan Maria Pintoo ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira e o ex-tesoureiro Delúbio Soares,  já antes  condenados no esquema de corrupção do mensalão no governo Lula, e ainda tem o publicitário Marcos Valério, que pegou 37 anos de prisão
  Sérgio Moro relata que Ronan Maria Pinto já  foi condenado na Justiça de Santo André por crimes de extorsão e corrupção ativa no esquema de corrupção e extorsão na Prefeitura de Santo André. "É ainda possível que este esquema criminoso tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave"

"Se confirmado o depoimento de Marcos Valério [operador do mensalão], de que os valores lhe foram destinados em extorsão de dirigentes do PT, a conduta é ainda mais grave, pois, além da ousadia na extorsão de na época autoridades da elevada Administração Pública, o fato contribuiu para a obstrução da Justiça e completa apuração dos crimes havidos no âmbito da Prefeitura de Santo André".

O que a operação LAVA JATO  já obteve
em resultado está nos depoimentos obtidos .Tais depoimentos indicam que o empresário Ronan Maria Pinto chantageou membros do PT para não denunciá-los sobre o envolvimento no assassinato do Prefeito de Santo Andre, Celso Daniel.
Moro relata  que Marcos Valério "declarou uma possível motivação, de que indivíduos do PT estariam sendo vítimas de extorsão da parte de Ronan Maria Pinto" e "citou expressamente como envolvidos" Sílvio Pereira, José Dirceu, o ex-ministro Gilberto Carvalho, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e o jornalista Breno Altmann. 

"Já Ronan Maria Pinto foi, como adiantado, condenado criminalmente, sem trânsito em julgado, por sentença da 1ª Vara Criminal de Santo André no processo 00587-80.2002.8.26.0554, por crimes de extorsão e corrupção ativa, em continuidade delitiva, no aludido esquema de corrupção e extorsão na Prefeitura de Santo André (evento 7, comp39). É ainda possível que este esquema criminoso tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então Prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave".

MORTOS RELACIONADOS À MORTE DE CELSO DANIEL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.