sábado, 9 de março de 2019

CARTA DE DANIELA PRO PTE. JAIR B.


Carta aberta divulgada pela assessoria de imprensa de Daniela Mercury, ao Presidente Jair Bolsonaro pra ...  "explicar como funciona o passo a passo" da lei Rouanet. 

Percebo que há uma distorção muito grave sobre a Lei Rouanet. Parece que ela ainda não foi compreendida. Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei. E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da Lei Rouanet em cada projeto que tive aprovado...

...Em 20 anos, Eu tive apoio (TUDO DENTRO DA LEI) de cerca de um milhão de reais de verba de impostos da Lei Rouanet. R$ 1 milhão em 20 anos, ressalto!!! Dá cerca de 50 mil reais por ano, se assim dividirmos. Considere, sr. Presidente, que eu comecei o movimento de trios sem cordas, de graça para o público, há 21 anos. Essa fake news sobre a Lei Rouanet criada na eleição não pode continuar sendo usada para desmerecer o trabalho sofrido e suado dos artistas brasileiros”..."mereço respeito", diz ela.


"_Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção Proibido o Carnaval, que defende a liberdade de expressão e é claramente contra a censura."
"_Querida e prezada cantora, não confunda liberdade com libertinagem, por favor."
"_Mas acho que isso nem vem ao caso aqui porque percebo que há uma distorção muito grave sobre a lei Rouanet.
Parece que ela ainda não foi compreendida. Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei."
"_Não Daniela, não precisa explicar nada. A Lei foi muito bem compreendida durante os anos em que o PT ficou no poder. Somente os artistas da elite é que foram beneficiados e ponto final. Contra fatos não há argumentos."
"_E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da lei Rouanet em cada projeto que tive aprovado."
"_Não deveria ter usado absolutamente nada, já que se trata de uma artista que tem uma receita mensal na casa dos milhões."
"_Para que o senhor entenda, cada desfile de trio sem cordas (sem cobrança de ingresso, de graça para os foliões), custa cerca de 400 mil reais."
"_E o que o presidente tem a ver com isso? Desfile em trio de cordas é prioridade para algum governo?"
"_Em 20 anos, eu tive apoio (TUDO DENTRO DA LEI) de cerca de um milhão de reais de verba de impostos da lei Rouanet."
1 milhão em 20 anos, ressalto!!! Dá cerca de 50 mil reais por ano, se assim dividirmos."
Considere, sr. Presidente, que eu comecei o movimento de trios sem cordas, de graça para o público há 21 anos."
"_Pô Daniela … foi uma opção de carreira e você colheu frutos com essa opção, não é mesmo?"
"_Eles custaram, por baixo, cerca de 10 milhões de reais! Se tive cerca de 1 milhão de verba pública nesses 20 anos, isso significa que o restante (9 milhões) paguei ou do MEU BOLSO diretamente ou com o patrocínio de empresas privadas.
Em 35 anos de carreira, fiz muitas apresentações de graça no Brasil, bancadas do meu bolso."
Betinho detonou Daniela depois dessa carta.
"_Mais uma vez … opção sua e não tem nada a ver com governo."
"_Essa fake news sobre a lei Rouanet criada na eleição não pode continuar sendo usada para desmerecer o trabalho sofrido e suado dos artistas brasileiros."
"_Daniela, trabalho suado é o da dona Maria que acorda às 4 da manhã, pega trem lotado, trabalha o dia inteiro e ainda volta pra casa para cuidar dos filhos … e no final do mês só recebe 1 salário mínimo."
"_A arte, além de tudo, tem um valor imensurável e o retorno do nosso trabalho para a sociedade, para o turismo, pra a economia é gigante.
Para que compreenda melhor, apenas com 1 ano do sucesso O Canto da Cidade (uma música “famosa” minha), Salvador ganhou 500 mil turistas a mais.
Mais um exemplo: eu tenho cerca de 50 milhões de reais de retorno de mídia espontânea em cada carnaval de Salvador."
"_Se tem 50 milhões de reais de retorno, então porque precisou do dinheiro da Lei Rouanet?"
"_Esse retorno, a partir de minhas apresentações (6 horas por dia cantando e dançando sem parar nem para comer – somadas a mais 5 horas prévias de preparação – e mais 2 horas pós apresentação para recuperação da voz e do corpo – durante 6 dias seguidos) traz uma valorização gigantesca para a imagem da cidade, do estado e do país."
"_Daniela, imagem do país de constrói com segurança, educação, saneamento básico, empregos, salários dignos para professores e policiais, (aqueles que você mostrou o dedo do meio há 2 anos) enfim, não misture alhos com bugalhos".
"_Tudo isso estimula o turismo e turbina a economia. Tenho visto que estimular o turismo é um objetivo do senhor. Não se engane: trabalhamos muito.
Quando se ataca a arte de um país, quando se ataca os “artistas” brasileiros, se ataca a alma do povo desse país.
Mereço respeito pelo que sou, pelo que represento e pelo que faço constantemente pela sociedade brasileira em diversas causas, não apenas na arte.
Reitero aqui a minha disposição de conversar com o senhor e com sua equipe sobre a lei Rouanet."
"_Pelo amor de Deus Daniela, continue com seu belo trabalho que lhe rende R$ 50 milhões em cada Carnaval. Será melhor para o país e para você mesma."
"_Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília para conversar com o senhor sobre o assunto. Abraços e feliz carnaval."
"_Daniela, já sabemos que você tem ‘esposa’ e respeitamos esse fato. Esse tipo de argumento não sensibiliza mais ninguém. Homossexualismo hoje em dia é algo normal."
FONTE: diariodobrasil.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.