sexta-feira, 9 de setembro de 2016

FACE DELETA FOTO HISTÓRICA (VIETNÃ)

Foi esta foto que o Face deletou. What?!
O Facebook,na pessoa de Mark Zuckerberg, está sendo muito criticado por ter retirado a foto  icônica ,a mais famosa foto da guerra do Vietnã (1959-1975 no Sudeste Asiático),onde aparecem crianças correndo e fugindo da bomba de Napalm (gelatina incendiária) que tinha sido lançada sobre seu povoado no sul do Vietnã, em 8 de Junho de 1972.Nela aparece tb, a pequena Phan Thi Kim Phúc,que nascera em 1963,aos  9 años, teve que correr sem as roupas,pois as perdeu  pro fogo ao cair a bomba dentro do templo onde se escondera com seus pais.Essa guerra custou aos Americanos 150 Bi,acionou mais de 8 milhões de soldados ,e morreram 58 mil soldados americanos.3 a 4 milhões de Vietnamitas morreram dos 2 lados,fora 2 milhões de Cambojanos e Laocianos(Laos). O Vietnã do Norte tinha apoio logístico da Rússia,Coreia do Norte e China. O Vietnã do Sul,tinha o apoio dos Americanos.

Parece que o pessoal do Face(Facebook' role) não está sabendo distinguir entre postagens de pedofilia e uma postagem histórica da guerra do Vietnã..E Mark Zuckerberg tenta repelir(fend off) a pressão recebida
alegando que o Face é companhia de tecnologia,e não companhia de midia, e,que "ñ produzem nada do conteúdo do Face"(Any of the content). O Face alega que há postagens que são revistas por equipes de trabalhadores pelo mundo afora,e que eles falam vários idiomas, inclusive o idioma da Noruega,cuja Primeira Ministra teve seu compartilhamento da foto de Kim Phúc deletado da sua página no Face,o que a deixou bastante irritada.
__Jeff Jarvis (@jeffjarvis) ,ironiza: "É exatamente por isso (Refere-se ao team de trabalhadores espalhados no mundo) que eu continuo sugerindo que o  Facebook precisa de um jornalista de alto nível" (A top level journalist)

 À dir., Kim Phúc com um de seus filhos(Tem 2), e o marido em seu apartamento no Canadá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.