sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO. O QUE MUDA?


Após uma reunião de emergência na noite de quinta-feira15, no palácio da Alvorada, entre Temer, presidentes da Cãmara e Senado,Rodrigo Maia , Eurico O. e o  governador do RJ, Pezão, hoje, 16 de Fev,2018, foi assinado decreto de Intervenção Federal na segurança pública no estado do RJ. Uns dizem q não é intervenção militar, outros dizem que com essa,já são mais de  10 intervenções militares no RJ. O decreto foi assinado às 13h30 de hoje e dura até 31 de dezembro.  O Interventor, que é o Gen. Braga Netto,do Comando Militar do Leste, assume o comando da Sec. de Seg.  das polícias Civil e Militar,Corpo de Bombeiros, e Sistema Carcerário.O decreto está em vigor, mas precisará da aprovação do Congresso.É o primeiro decreto deste a Constituição de 88.Foi utilizado na República Velha(1889-1930),no Estado Novo(1937-1945),e no Regime Militar.  Temer diz claramente ser  uma decisão administrativa . Bolsonaro não engoliu mais essa e diz:       “É uma intervenção decidida dentro de um gabinete, sem discussão com as Forças Armadas. Nosso lado não está satisfeito. Estamos aqui para servir à pátria, não para servir esse bando de vagabundos”, afirmou.
O pré-candidato à presidência disse ainda que a tal “guerra” instaurada no Rio de Janeiro, que justificaria a intervenção, é uma “guerra de um lado só”.


Nota do Blog:  A meu ver, é mais uma medida paliativa, pra dar à população aquela velha "sensação  de segurança", que logo  desaparecerá quando o Exército sair de novo.  E, seu Pezão nunca admite que foi a corrupção que destruiu o Estado do RJ, desde Sergio Cabral até ele, Pezão. Deixaram a polícia de lá caxingando,ou paralítica mesmo, ao permitirem de forma proposital, o sucateamento de suas viaturas e caveirões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.