sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

PASSOS DO DESARMAMENTO DOS BRASILEIROS.

UMA ESPINGARDA NOCK VOLLEY. E AÍ?
   DE UM INTERNAUTA _"No século XVII, com o código de lei, Ordenações Filipinas, tem início a restrição aos brasileiros relacionada ao porte de armas – válida só para as colônias de Portugal. Percebe-se que a proibição não é para proteger a vida, mas evitar que as colônias se emancipassem. Portanto, cerceamento da liberdade! 

Em 1934, Getúlio Vargas proíbe o uso de armas de guerra por empresas privadas. Nota-se que nada tem a ver com a segurança pública, mas uma medida arbitrária, própria de um período de exceção ditatorial. 

Castelo Branco, em 1965, com o Decreto 55.649, "endurece" o controle de armas de fogo... 


Em 1997, pela primeira vez um presidente eleito democraticamente, FHC apelou para o discurso de reduzir o número de armas de fogo, alegando a mesma coisa. Abriu-se aí uma perigosa porta para o que viria pela frente!...


Em 2003, o então presidente populista-socialista-comunista, Luiz Inácio Lula, homologa o Estatuto do

REVOLVER PEPPER BOX
Desarmamento, Decreto 5.123/2004, proibindo a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional. 
A “coincidência” alegada pelos governos e todos os defensores é a mesma - que o estatuto é para a segurança pública, portanto, proteger o cidadão! 

O decreto 5.123/2004, do governo do PT, martelou o último prego no caixão da liberdade e da defesa dos cidadãos de bem do Brasil!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.