terça-feira, 12 de julho de 2016

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,OU VOTO DE POBREZA?

Pois é! O que Deus quer pra mim e pra vc?Tem alguém que ao crescer e passar a entender as coisas tenha dito:"Quando eu crescer eu quero ser pobre de marré, marré,marré?". Duvido! Ninguém quer a pobreza em sua vida ou casa.  Mas estou tentando entender o porquê de tanta raiva e tanta agressividade com relação aos que buscam a prosperidade em algumas denominações.Será que quem fala sabe o que é passar fome? Será que sabe o que é chegar o dia de pagar o aluguel, água,luz, IPTU,prestação da casa,escola do filho,E NÃO TER DINHEIRO? E aquele cheque que venceu? E aquele dinheiro  que um incauto tomou de um agiota e não consegue pagar? Deu errado, ou perdeu o emprego, a fonte de renda que tinha secou,etc, etc.  Quem ganha bem e vive numa boa não está nem aí pra dor e desespero alheio! Só se consulta e se interna em hospitais particulares,vai saber o que é tratar um câncer pelo SUS?Claro que não!  Só compra Cd e óculos originais, é claro que vai criticar quem não compra;não porque não quer, mas porque não pode.E quanto mais podem, mais compram produtos piratas.Basta ver na Barão logo que escurece, o monte de carrão que para pra comprar DVD,só que não descem.Kkkkk!
Não sou nem serei jamais contra a  dita Teologia da Prosperidade.Serei sempre ,sim, CONTRA alguns métodos empregados por alguns pra arrancar dinheiro e bens das pessoas que estão fracas mentalmente,arrebentadas psicologicamente por causa do financeiro.Eu sei o que é isso:Some todo mundo.Quando mais se necessita a parentada e amigos que tínhamos como próximos, desaparecem simplesmente. A igreja é a última porta pra alguns,pois já estiveram em todos os lugares que se possa imaginar. QUEM SABE É QUEM ESTÁ PASSANDO!Quem está dentro do redemoinho! Com que lógica eu vou criticar quem quer prosperar e ser respeitado já que é comum a pessoa perder o respeito até da mulher,do marido, do pai, da mãe, dos irmãos, etc.,por ter ficado sem dinheiro,e desmorona por ñ ter apoio de pessoas com quem ele /ela mais contava?  Deus me livre e guarde de ser o miserável que Satanás pensou pra mim! Primeiro que quem critica a Teologia da Prosperidade,costuma ser dos/das primeiros(as) a  sumir quando falimos financeiramente.

Jesus disse d"Ele mesmo; "... O Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" (Mt 8:20)
mas qualquer leigo sabe que seu ministério terreno foi sustentado POR MULHERES RICAS  "E Joana,mulher de Cuza,procurador de Herodes, e Suzana,e muitas outras QUE O SERVIAM COM SUAS FAZENDAS" (Lc 8:3)
Se elas não tivessem nada,como contribuiriam? É daí que vem a necessidade  de ensinar e despertar a fé nos irmãos, a vontade de crescer,prosperar,mas tudo feito de forma honesta,sem artifícios,sem coerção,sem pressão psicológica nem lavagem cerebral, sem textos isolados ou citados SÓ EM PARTES.Como já vi  o cara fazer com a Parábola do Fariseu e do Publicano.O cara citou tudo ,só que quando chega na parte :"Jejuo 2 vezes por semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo" (Lc 18:12) o cara omite.Por que? Porque mesmo fazendo tudo ,inclusive pagando o dízimo , o fariseu não saiu justificado  da presença de Deus, e sim o cobrador de impostos. ESQUECEU esta parte mas lembrou de ligar Gn 3:3 ao dízimo: "...Do fruto da árvore que está no meio do jardim,disse Deus: Não comereis dele,nem nele tocareis,para que não morrais"   Dizer que isso se refere ao dízimo soa no mínimo esperto demais!

Tem coisas que discordo nos que pregam a Teologia da Prosperidade MAS têm  fé pra ajudar os miseráveis e escórias da sociedade e  no meio de suas famílias? Tem! E é aí que eu como o peixe e separo as espinhas.

Quem gosta de miséria é o Diabo!Quem quer isso pra mim e qualquer outro, é o Diabo ,de novo! E tb aqueles e aquelas usados por ele dentro da igreja,no seio da família de araque, no meio dos nada amigos.
Tem gente que até  quer que estejamos lá no alto,lá no podium, mas não tem a menor ideia da luta que travamos com o inferno diariamente, e até dão uma mãozinha pro inferno nos impondo mais dificuldades ainda, e tornando nosso fardo ainda mais pesados. Nunca nos dizem :Muito bem, Vc tem todo meu apoio,nunca!Mas só servimos para os tais se estivermos lá no topo, pra irem se gabar e dizer: ´É meu amigo!  É meu parente! É meu filho!É minha filha!
Um amigo que é advogado me contou esses dias de um amigo médico que ele tem e que se abriu com ele.
O cara queria ser médico,falou com o pai, o pai disse : "Está bem, vou ajudar,mas se não passar não ajudo mais." O cara não passou.Tb pudera com um "apoio" desse,meu!Com uma palavra dessa! Pra resumir: Pararam de ajudá-lo,mas ele continuou perseguindo seu sonho de ser um médico.Esqueceram dele, o abandonaram à propria sorte,desprezo total porque ele não passava.Teve até que sair de casa e foi morar de favores.Quem se interessou por ele foi o professor dele ,que ao ouvir sua história lhe cedeu um pequeno local pra ele morar e continuar estudando,pois ficou de nada.Não lembro bem,mas o cara ainda fez mais alguns exames sem passar,uns cinco concursos SEM PASSAR.Até que passou.Fez sua casa,casou,tem filhos,procurou depois de tempos seus "familiares", que nem o reconheceram de tanto tempo que esteve ausente, tb nunca o procuraram.
HOJE TODOS O PAPARICAM:Pai, mãe, irmãos,mas tudo porque hoje é ele que os ajuda.Tem o que eles querem:Dinheiro.Status. Que pra eles,parentes, VALE MAIS QUE A PESSOA EM SI,já que quando ele não tinha nada, e quando mais precisou,ao invés de incentivá-lo puxaram-lhe o tapete de sob seus pés.

Agora querem o médico,o médico é que já não sente mais nada por eles,me disse o amigo jurista sentado no meu sofá. 

Por isso,PROSPERE! Não pise em ninguém,não inveje ninguém, não dê seu carro , casa,pra espertalhão  nenhum NA ESPERANÇA DE SAIR DE CRISE FINANCEIRA, apenas porque alguém ali na frente afirmou que Deus vai te recompensar.Não caia nessa! Mas busque sua prosperidade,é um direito seu querer sair da linha de miséria ou pobreza! Assim ,quem sumiu e deixou de te enxergar vai voltar a te ver.Rsrsrsrs.Aqueles "parentes" e "amigos"  que correram de ti,voltam.

A doação deve ser dentro de nossas posses.

"cada um contribua segundo propôs no seu coração,NÃO  COM TRISTEZA OU POR NECESSIDADE..." (2 Cor 9:7)

"Porque, se há,prontidão de vontade, será aceita( coleta, oferta) segundo que qualquer tem e NÃO SEGUNDO O QUE NÃO TEM.(2Cor 8:12)


Agora,papudo(a), não vai  dar  mais pra esconder  esses versos do povo.Quer meu sangue agora,não é? De novo?





Nenhum comentário:

Postar um comentário