quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SER HUMILDE É UMA COISA, SER OTÁRIO É OUTRA BEM DIFERENTE.

Foi Jesus mesmo quem disse :"Sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas"(Mt 10:16)   Para alguns espertalhões e espertalhonas esse ser simples,soa como ser otário,não ver nada,não dizer nada,nunca dizer não,pra não contrariar a/o fulana(o),sempre concordar com tudo  que ele/ela faz ou diz,e levar uma vida medíocre de marionete bajulador(a).
Mas ser humilde é bem diferente de ser otário.. Ex:. E eu duvido q alguém por mais humilde e espiritual q seja,e q tenha uma certa reserva no Banco digamos uns CR$ 50.000,00.Dinheiro q ele/ela não mexe pra nada.pois é reserva mesmo.Mas começa a sumir da conta 500 reais aqui, 80 reais acolá.30reais ali... Te pergunto: esse/essa crente vai deixar o dinheiro dele/dela continuar sumindo até desaparecer tudo,por ser crente,ou vai procurar o gerente loguinho,loguinho pra reclamar o q é dele/dela?  Élógico q é a 2ª opção! Mas ele/ela não é humilde,simples e altamente espiritual? Ele/ela poderia muito bem  passar sem esse dinheiro e comer humildade,simplicidade e espiritualidade quando viessem os dias difíceis amanhã.Mas jamais concordarão em perder algo q é deles por direito.Por quê? porque podem ser até humildes e honestos e espirituais,e os mais dedicados ao Senhor de suas igrejas..mas não são Otários!!
Pois é..É esse meu lema: Quero ser humilde,mas otário jamais!! 
São muitas as coisas pra reclamar,denunciar ou defender.. tão importantes ou bem mais importantes q dinheiro q some da conta,mas alguns espertalhões/espertalhonas querem q deixemos pra lá,q não façamos caso,querem q sejamos 'humildes" ao modo deles,lógico.O q  não fica bem definido, é o q pretendem quando elogiam ovelhas q eles chamam de.. "humildes" e "submissas"..Acho q são aquelas sem identidade própria,cabeças-de camarão, bem ao modo deles,lógico..afinal são eles q estão com a cartilha na mão,certo? Erradissimo! Se Mordecai fosse na onda de Ester,q não queria se envolver na causa dos judeus porque estava numa boa no palácio..todos teriam sido mortos pelo pilantrão Haman..Se Ezequiel ficasse só no "Senhor tu sabes".,e não profetizasse conforme o Senhor mandava...não teria visto um vale cheio de ossos humanos se transformar em um exécito poderoso!
Porisso..seja humilde,isso agrada a Deus.Mas tenho certeza absoluta q Ele não quer ser Pai de filhos otários ,marionetes q concordam com tudo, por mêdo de não ser consagrados..Mas tem algum mérito o ser "consagrado" por um Jeroboão caido da graça ou por um sacerdote Eli q mesmo sabendo q os filhos não tem a menor condição no quesito Chamada,insiste em mantê-los no altar? usufruindo daquilo q não é pra eles e tirando da boca de quem realmente precisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.